Calcular Parcelas do Seguro Desemprego Online

Calcular Parcelas do Seguro Desemprego Online. Calcular Seguro Desemprego Online. Conforme se sabe, o Seguro-Desemprego é um benefício que oferece uma assistência financeira temporária aos trabalhadores desempregados. Mas nem todos trabalhadores podem requisitá-lo, uma vez que a medida federal precisa ser solicitado por todo trabalhador que atenda aos requisitos legais e tenha sido:

– Dispensado sem justa causa.
– Suspenso por conta de participação em curso ou programa de qualificação oferecido pelo empregador.
– Solicitado por pescadores profissionais durante o período em que a pesca é proibida devido à procriação das espécies.
– Requisitado pelos que estão livres da condição semelhante a de escravidão.

O valor mínimo do seguro-desemprego é, atualmente, de R$ 545 (salário mínimo). O valor corresponde ao salário em vigência, fato que será alterado com o aumento do salário mínimo.

Calcular Parcelas do Seguro Desemprego Online
Calcular Parcelas do Seguro Desemprego Online

O valor do seguro-desemprego é calculado com base nos três últimos salários de cada trabalhador. Normalmente, o prazo de pagamento é de três a cinco meses. Caso o trabalhador não tenha trabalhado integralmente em qualquer um dos últimos três meses, o salário será calculado com base no mês de trabalho completo. Então na ora do calculo, nada mais coerente do que a sinceridade.

O Trabalhador tem do 7º ao 120º dia após a data da demissão do emprego, para fazer o respectivo requerimento. Para fazê-lo você deve encaminhar nas DRT (Delegacia Regional do Trabalho), no SINE (Sistema Nacional de Emprego) ou nas agências credenciadas da CAIXA, no caso de trabalhador formal.

Documentação Necessária

Comunicação de Dispensa – CD (via marrom) e Requerimento do Seguro;- Desemprego – SD (via verde);- Termo de rescisão do Contrato de Trabalho – TRCT;- Carteira de Trabalho;- Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento com Protocolo de requerimento da Carteira de Identidade,ou Carteira Nacional de Habilitação – CNH (modelo novo), dentro do prazo de validade, ou Passaporte, ou Certificado de Reservista.- Comprovante de inscrição no PIS/PASEP;- Documento de levantamento dos depósitos no FGTS ou extrato comprobatório dos depósitos;- Cadastro de Pessoa Física – CPF.- Comprovante dos 2 últimos contracheques ou recibos de pagamento para o trabalhador formal.

Calcular Parcelas do Seguro Desemprego Online

Para calcular acesse o site Calcule Net (http://www.calcule.net/), ele trará, desde que os dados sejam disponibilizados corretamente, todos os valores necessários e respectivos a sua rescisão. O trabalhador poderá receber até cinco parcelas do benefício, de forma contínua ou alternada, a cada período aquisitivo.

Período aquisitivo é o limite de tempo que estabelece a carência para recebimento do benefício. A partir da data da última dispensa que habilitar o trabalhador a receber o Seguro-Desemprego, deve-se contar os dezesseis meses que compõem o período aquisitivo.

Até mais!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *