Canais Mais Populares do YouTube – Vídeos Mais Acessados

Canais Mais Populares do YouTube – Vídeos Mais Acessados. “Compartilhamento”, seria essa a expressão que utilizaríamos ao referirmos ao YouTube… A palavra que também pode significar “interagir”, “inteirar”, “re-inventar por meio de relações”, “co-realiconar” e tantas outras expressões que dizem tudo no tocante a maior rede de compartilhamento de vídeos do mundo – Isso é o YouTube.

Canais Mais Populares do YouTube - Vídeos Mais Acessados
Canais Mais Populares do YouTube – Vídeos Mais Acessados

No YouTube você se reinventa, conhece, interagi e compartilha. O site permite que seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital. Uma das mais exelentes vantagens é que seus vídeos podem ser compartilhados em sites e blogs – A não ser – é claro – que seu idealizador – desative a função de compartilhamento.

Atualmente o YouTube é o mais popular site do tipo devido à possibilidade de hospedar quaisquer vídeos, salvo os protegidos por copyright, e hospedar uma grande variedade de filmes, videoclipes e materiais caseiros – Tudo disponível em tempo real ao momento de sua publicação.

Um ano depois de sua criação, já em 2006,o YouTube foi eleito pela “Times” como a melhor invenção do ano por, entre outros motivos, “criar uma nova forma para milhões de pessoas se entreterem, se educarem e se chocarem de uma maneira como nunca foi vista”.

Canais Mais Populares do YouTube - Vídeos Mais Acessados
Canais Mais Populares do YouTube – Vídeos Mais Acessados

Canais Mais Populares do YouTube – Vídeos Mais Acessados

O YouTube aceita arquivos de vídeo com formatos comuns e os converte para vídeos em Flash para torná-los disponíveis para ver online. Outra grande pedida do YouTube é que você fica por dentro do que melhor acontece no mundo – Mesmo que você esteja aqui no Brasil – Você poderá acompanhar os grandes sucessos das Américas, Ásia ou Europa.

Isso porque o YouTube recompensa vídeos e seus canais com honras, os mais populares sendo os “mais vistos” que são divididos em quatro categorias: hoje, essa semana, esse mês, e todos os tempos.

Outro ponto forte são os “Canais do YouTube” – Qualquer pessoa pode abrir um canal de compartilhamento de vídeos no YouTube quando se abre uma conta no site. Nele você expõem suas idéias, estilo de vida, vídeos preferidos, clipes, filmes, etc.

Os Donos dos canais tinham algumas restrições, desde julho de 2010, essa restrição passou de 10 a 15 minutos – tempo de duração de um vídeo hospedado no sistema – até que o YouTube anunciou que o usuário que nunca infringiu direitos autorais possa enviar livremente vídeo de qualquer tamanho, o que melhorou e muito a dinâmica dos Canais dos usuários do YouTube em face ao site.

Hoje, conforme se vê na lista, alguns dos canais mais pupulares no Brasil figuram entre os mais acompanhado por usuários do site de compartilhamento por todo mundo. Em doso os canais os vídeos obedecem os critérios expostos or categorias tais como: # Automóveis

HumorCanais mas acesados
Educação
Entretenimento
Filmes e desenhos
Jogos
Guias e Estilo
Música
Notícias e política
Sem fins lucrativos/ativismo
Pessoas e blogs
Animais
Ciência e tecnologia
Esportes
Viagens e eventos
Comediantes
Diretores
Gurus
Músicos
Parceiros
Patrocinadores
Repórteres
Sem fins lucrativos

No Brasil temos canais expressivos e bem acompanhados, assim como vídeos que incluindo suas dezenas de cada canal ultrapassam a casa das 100 milhões de exibições – O que faz do Youtube – Um site descobridor de talentos – E que talentos.

Atualmente os listados como mais populares no Brasil são MysteryGuitarMan, filipeneto, maspoxavida, Jô, videosimprovaveis, descealetra, filipenetovlog, canalparafernalha, programagalofrito, vagazoides, entre outros.

No Brasil o YouTube está na 6ª posição no ranking dos sites mais acessados. Está atrás de UOL na 5ª posição, Windows Live na 4ª posição, Google.com na 3ª posição, orkut na 2ª posição e google.com.br na 1ª posição.

Até Mais…

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *