Ciretran de Araguari – Minas Gerais – Consultas, IPVA – Endereço e Telefone

Ciretran de Araguari – Minas Gerais – Consultas, IPVA – Endereço e Telefone . O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) é uma autarquia do Poder Executivo Estadual que fiscaliza o trânsito de veículos terrestres em suas respectivas jurisdições, no território Brasileiro. Entre suas atribuições está a determinação das normas para formação e fiscalização de condutores.

No território Brasileiro, os DETRANs são responsáveis pela avaliação da capacidade física, mental e psicológica dos candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A avaliação é feita pelos serviços médicos e psicológicos existentes nos DETRANs (ou pelos seus credenciados).

Ciretran de Araguari – Minas Gerais

Posicionada em local estratégico no eixo São Paulo – Brasília e interligada a todo o território nacional por meio de rodovias ou ferrovias, Araguari conta com uma área de 2774 km², sendo 54% de área rural e 46% de área urbana. Araguari é, hoje, 23ª maior cidade do Estado de Minas Gerais.

Com sua população de 110.402 mil habitantes, é uma importante cidade do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A cidade é também conhecida como “palco do maior erro judiciário cometido no Brasil”, que é O Caso dos Irmãos Naves.

Araguari conta com um terminal rodoviário com quase cinco mil metros quadrados. A BR 050 que está sendo duplicada, além de ser entroncamento ferroviário e por conta disso vem recebendo grandes investimentos da Companhia Vale/FCA, que inaugurou no município uma das maiores unidades de transbordo da América Latina e assim, contribui com o impressionante desenvolvimento econômico por que passa a cidade nos últimos anos.

Endereço Telefone e Site

Ciretran de Araguari – Minas Gerais
Ciretran de Araguari – Minas Gerais

DETRAN ARAGUARI
Banca Examinadora do DETRAN
Rua Rodrigues da Cunha, 460, B. Martins
(34) 3236-8925

https://www.detran.mg.gov.br/

  • O IBiscoito é um Site Informativo, portanto toda e qualquer informação aqui divulgada são adquiridas por meio das informações prestadas pelos Departamentos de Transito de cada Estado, respectivamente.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *