Como Consultar Meu Saldo da Nota Fiscal Paulista

Como Consultar Meu Saldo da Nota Fiscal Paulista. São Paulo possui uma economia gigantesca, além de crescente. Pra se ter uma idéia dessa força, sabe-se que o PIB de São Paulo é o maior do país, destacando-se na área de prestação de serviços. O PIB paulista era de 1 003 016 mil, enquanto o PIB per capita era de 24 457 reais.

Como Consultar Meu Saldo da Nota Fiscal Paulista
Como Consultar Meu Saldo da Nota Fiscal Paulista

Em 2010 esse numero provou continuar crescendo economicamente atingindo a incrível marca de R$ 1 trilhão em 2010.

Bom, em um estado que tanto arrecada, nada melhore que o surgimento da Nota Fiscal Eletrônica. Chamada de Nota Fiscal Paulista, ela é um programa do governo do Estado que oferece ao cidadão o direito de receber de volta uma porcentagem do ICMS que incidiu sobre qualquer produto comprado ou serviço contratado em São Paulo. Para isso, é necessário pedir a nota fiscal. Aqui vamos ensinar-te tirar o saldo da Nota Fiscal Paulista.

Todo esse programa da Nota Fiscal Paulista foi uma iniciativa da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo que visou reconciliar empreendedores e impostos. Ora, se o brasileiro reclamava muito dos impostos, porque não devolver parte deles ao consumidor final. Com isso, a diminuição da sonegação de impostos é um afim atingível, e, conseqüentemente, premia consumidores que exijam documento fiscal em suas compras.

O Nota Fiscal Paulista devolve 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores. No momento da compra, os consumidores que informarem o seu CPF ou CNPJ também podem escolher como receber os créditos e ainda concorrem a prêmios em dinheiro.

Cadastro

Atualmente, são mais de 8 milhões de usuários cadastrados, sendo que mais de R$ 3 bilhões já foram distribuídos. Qualquer consumidor pode se cadastrar no programa Nota Fiscal Paulista pelo site, sem nenhum custo. Quem já é cadastrado pode consultar o seu saldo.

Após completar a ficha, clique em “Solicitar Cadastramento”. A partir do momento que sua senha for gerada, você pode consultar seus créditos, digitando o CPF, a senha e os caracteres exibidos acima do botão “Acessar”.

Cadastro de Pessoa Física
Cadastro de Pessoa Jurídica

Como Consultar Meu Saldo da Nota Fiscal Paulista

Abaixo trago o passo a passo sobre como consultar seu saldo da Nota Fiscal Paulista. A Consulta de Créditos da Nota Fiscal Paulista pode ser realizada após o cadastro, para que o contribuinte receba novos créditos basta que a cada compra informe seu CPF/CNPJ, os créditos podem ser consultados pela internet no site do programa.

Os créditos podem ser utilizados para benefícios próprios, como desconto no IPVA, deposito em conta corrente, etc. Além de concorrer a um milhão de prêmios em dinheiro todos os meses.

1 – Acessar a página da Nota Fiscal Paulista;
2 – Informe seu perfil de usuário (Contribuinte ICMS, Consumidor, Contabilista, Fazendário ou Usuário Procon);
3 – Clicar em acessar.

Até Breve!

9 thoughts on “Como Consultar Meu Saldo da Nota Fiscal Paulista

  1. Ei, o saldo da nota fiscal paulista vale para as compras feita dentro do estado de são paulo, mesmo que eu não more nele? Por exemplo: Indo de férias, minhas compras são validas, fazendo-as lá?

    Grato e aguardo a resposta.

  2. Os sorteios da nota fiscal aqui do nordeste poderiam ser tão incentivadas como a Nota fiscal paulista, deveria ter incentivo para o nordeste…

  3. Como que devo fazer para consultar o meu saldo da nota fiscal paulista?
    E como ter acesso a conta?

  4. Como faço para ter acesso a meu saldo e transferi-lo para minha conta?

  5. Tenho um dívida, quero, negociar qual o procedimento ? Pois nao quero perder cartao.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *