FOLLOW US!

Como Consultar Meu Saldo da Nota Fiscal Paulista

São Paulo possui uma economia gigantesca, além de crescente. Pra se ter uma idéia dessa força, sabe-se que o PIB de São Paulo é o maior do país, destacando-se na área de prestação de serviços. O PIB paulista era de 1 003 016 mil, enquanto o PIB per capita era de 24 457 reais.

Saldo Nota Fiscal Paulista

Em 2010 esse numero provou continuar crescendo economicamente atingindo a incrível marca de R$ 1 trilhão em 2010.

Bom, em um estado que tanto arrecada, nada melhore que o surgimento da Nota Fiscal Eletrônica. Chamada de Nota Fiscal Paulista, ela é um programa do governo do Estado que oferece ao cidadão o direito de receber de volta uma porcentagem do ICMS que incidiu sobre qualquer produto comprado ou serviço contratado em São Paulo. Para isso, é necessário pedir a nota fiscal. Aqui vamos ensinar-te tirar o saldo da Nota Fiscal Paulista.

Todo esse programa da Nota Fiscal Paulista foi uma iniciativa da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo que visou reconciliar empreendedores e impostos. Ora, se o brasileiro reclamava muito dos impostos, porque não devolver parte deles ao consumidor final. Com isso, a diminuição da sonegação de impostos é um afim atingível, e, conseqüentemente, premia consumidores que exijam documento fiscal em suas compras.

O Nota Fiscal Paulista devolve 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores. No momento da compra, os consumidores que informarem o seu CPF ou CNPJ também podem escolher como receber os créditos e ainda concorrem a prêmios em dinheiro.

Cadastro

Atualmente, são mais de 8 milhões de usuários cadastrados, sendo que mais de R$ 3 bilhões já foram distribuídos. Qualquer consumidor pode se cadastrar no programa Nota Fiscal Paulista pelo site, sem nenhum custo. Quem já é cadastrado pode consultar o seu saldo.

Após completar a ficha, clique em “Solicitar Cadastramento”. A partir do momento que sua senha for gerada, você pode consultar seus créditos, digitando o CPF, a senha e os caracteres exibidos acima do botão “Acessar”.

Cadastro de Pessoa Física
Cadastro de Pessoa Jurídica

Consultar Saldo da Nota Paulista:

Abaixo trago o passo a passo sobre como consultar seu saldo da Nota Fiscal Paulista. A Consulta de Créditos da Nota Fiscal Paulista pode ser realizada após o cadastro, para que o contribuinte receba novos créditos basta que a cada compra informe seu CPF/CNPJ, os créditos podem ser consultados pela internet no site do programa.

Os créditos podem ser utilizados para benefícios próprios, como desconto no IPVA, deposito em conta corrente, etc. Além de concorrer a um milhão de prêmios em dinheiro todos os meses.

1 - Acessar a página da Nota Fiscal Paulista;
2 - Informe seu perfil de usuário (Contribuinte ICMS, Consumidor, Contabilista, Fazendário ou Usuário Procon);
3 - Clicar em acessar.

Até Breve!

FOLLOW US
Comments
  1. gardenia

    Ei, o saldo da nota fiscal paulista vale para as compras feita dentro do estado de são paulo, mesmo que eu não more nele? Por exemplo: Indo de férias, minhas compras são validas, fazendo-as lá?

    Grato e aguardo a resposta.

  2. Silva

    Os sorteios da nota fiscal aqui do nordeste poderiam ser tão incentivadas como a Nota fiscal paulista, deveria ter incentivo para o nordeste…

  3. Quitéria Souza Chagas da Silva

    Como que devo fazer para consultar o meu saldo da nota fiscal paulista?
    E como ter acesso a conta?

  4. Quitéria Souza Chagas da Silva

    Como faço para ter acesso a meu saldo e transferi-lo para minha conta?

  5. claudia maria barbosa vallim de oliveira

    COMO FAÇO PARA SABER SALDO E QUANDO POSSO RETIRA-LO?

  6. lindinalva ferreira da silva

    quero saber porque eu tenho bastante compra com nota fiscal paulista e ate agora não tem nada a receber como fuciona isso obrigada

  7. CICERA LINS

    OLÁ!!!POR FAVOR ME AJUDEM…
    EU Ñ CONSIGO VER O MEU SALDO!!!!!
    OBG

Deixe uma resposta