Como Fazer Uma Matrícula de Um Imóvel?

Como Fazer Uma Matrícula de Um Imóvel? . A matrícula para quem não tem conhecimento é obrigatória para todos os imóveis sendo criada quando é feito o primeiro registro de um bem, na matricula deverão está todas as informações relacionadas ao imóvel, como os antigos proprietários, data da primeira matricula e a situação do bem, após a matricula do imóvel e processamento do mesmo será efetivado no prazo de 30 dias.

Como Fazer Uma Matrícula de Um Imóvel?
Como Fazer Uma Matrícula de Um Imóvel?

Como Fazer Uma Matrícula de Um Imóvel?

O ato de processamento de registro de imóveis é chamado de prenotação que é de grande importância que determina a ordem de prioridade do registro, estabelecendo o marco inicial do direito de propriedade, a prenotação é o inicio do direito de propriedade, pois esse direito irá retroagir à data do ato de prenotação.

A matricula de imóvel deve ser feita no cartório de sua cidade lembrando que é um documento de grande importância já que o mesmo indica a localização e descrição de um determinado imóvel nela é feitos os atos de registro e averbação, mostrando o real o estado do imóvel.

Além da matrícula, é necessária a certidão de débito/IPTU, que é o documento que comprova a inexistência de dívidas relativas ao imposto sobre o imóvel. Essa certidão é pública, portanto, para acessá-la, basta entrar no site da prefeitura e consultar as informações pelo número do contribuinte.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *