Como Prevenir a Gota

Como Prevenir a Gota. A Gota é uma doença reumatológica, inflamatória e metabólica, que cursa com hiperuricemia e elevação dos níveis de ácido úrico no sangue e é resultante da deposição de cristais do ácido nos tecidos e articulações. Foi descrita pela primeira vez por Hipócrates, no século V a.C. A Gota ocorre entre os 30 e 50 anos de idade, com predomínio do sexo masculino com 95%. No sexo feminino ocorre geralmente após a menopausa.

Como Prevenir a Gota
Como Prevenir a Gota

Causas

As causas estão ligadas há vários fatores como a produção excessiva de ácido úrico pelo organismo devido a um defeito nas enzimas, sendo que nesse caso há uma produção elevada de acido úrico e os rins na conseguem eliminar, alguns medicamento podem causar a diminuição da excreção renal do acido úrico esse é mais um dos fatores que pode desencadear a gota.

Sintomas

A Gota se inicia com uma artrite caracterizada por uma inflamação articular evidenciado com calor, rubor, edema e extrema dor.Ocorre com mais freqüência acometendo uma única articulação no caso a junta, principalmente primeira hálux o dedão, dorso do pé e tornozelo, mas com a evolução da doença qualquer articulação pode ser acometida.

Como Prevenir a Gota

O tratamento da gota está relacionado com a normalização dos níveis do acido úrico no sangue. O ideal é diminuir o consumo de alimento que contenham proteína como carnes vermelhas, frutos do mar, miúdos, embutidos e outros diversos tipos de alimentos, outro fator importante é não consumir bebida alcoólica e praticar exercícios físicos com regularidade.

Saiba mais acessando o seguinte endereço http://pt.wikihow.com/Prevenir-Gota

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *