Cozinha Rústica Barata e Simples – Modelos

Cozinha Rústica Barata. Não é tão simples falar de “Cozinhas Rústicas” dando uma perspectiva “econômica” quando se recorre a web para fazê-lo (cozinhas assim gastam muito, então se ligue aqui para gastar menos). Unir a correlação custo-benefício quando tudo vem se modernizando não é uma tarefa fácil. As cozinhas rurícolas, clássicas e recheadas de madeiramento fazem qualquer globalizado se prostrar diante da beleza pura e natural. O ar interiorano unido ao moderno ressuscita qualquer recordação de criança (passado).  Afinal, madeira é madeira!

cozinha-rustica-em-forma-de-l

E esse é na verdade o grande problema… O emadeiramento vem se tornando um artefato encarecido na construção moderna, por causa das proibições e preservação(sanciono). Então, Resgatar a beleza interiorana pra dentro de uma construção moderna se torna ainda mais difícil e por sinal, bem caro.

Pra se ter ideia, uma cozinha montada e inteiriça de granito e/ou pedras tem sua relação custo-benefício até 35% mais baixo em seu custo atual.  Isso ainda porque as montadoras de hoje fazem uso de madeiramentos modificados/industrialiados, tais como o MPF, Aglomerados, Imprensados e Madeirite. Ao levarmos o raciocínio pratico para madeiras como Ipê, Mogno, Cerejeira e outras, o custo então, nem se fala- Uma Loucura!

Fogão Industrial

Penso que essa dificuldade será capaz de neutralizá-lo em seu projeto. Mas se realmente pretendes construir uma cozinha a moda antiga (rústica), fique ligado em quatro dicas funcionais e praticas capazes de fazê-lo economizar um pouco mais na hora de montar sua cozinha rústica:

Cozinha Rústica Barata

TIJOLO A VISTA – Vamos esquecer granitos e vidros! A solução recai sobre o uso de “Tijolos a Vista” que tanto podem ser os feitos no modelo churrasqueira, como uma própria parede velha sem o reboco. Nesse ultimo caso, lembre-se de lixar a parede para tirar as imperfeições. O uso do verniz incolor será indispensável.

Cozinha Rústica Barata
Cozinha Rústica Barata

MOSAICO – Você pode misturar o moderno ao rústico com o uso de um mosaico livre na parede frontal. Use cores relacionadas a madeira. As melhores cerâmicas são capazes de trazer esse efeito em HD e fazê-lo enganar os olhos na primeira impressão.

BALCÃO – O balcão terá que ser de madeira. Pelo menos o tampo. Você pode procurar tal artefato no interior (vizinhos, amigos ou parentes com chácara. fazenda, etc.). Muitas vezes uma sola ou piso de carroça ou carro de boi jogado ao canto pode ser sua solução (Algumas pessoas usam o pneu do carro de boi como mesa). A tampa pode ser preparada por uma boa marcenaria e fixada sobre uma parede crua de tijolo a vista, ou mesmo montada sobre pés fabricados com madeiramento típico. A criatividade será seu arquiteto. Pense… Inove!

Cozinha Rusticas

FOGÃO – Ele será o grande vilão na história. Não é brincadeira fazer um fogão a lenha dentro de uma casa moderna. Mas pode se pensar em uma solução simples: Esqueça os fogões modernos. Use um industrial de 04 bocas e com forno – A ideia é pratica, barata e funcional.

Você pode fazer também o fogão a lenha inativo no canto e usa-lo com uma tampa removível  para guardar mantimentos e/ou panelas. Compre panelas de ferro, velhas, de barro  e antigas e coloque sobre ele. O efeito visual fará você se sentir na fazenda, mesmo estando em um condomínio fechado.

Espero ter ajudado!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *