Declaração de Imposto de Renda 2013 – Calendário 2012 – IRPF2013

Declaração de Imposto de Renda 2013 – Calendário 2012 – IRPF2013  . http://www.receita.fazenda.gov.br/ – Meados de 2013 e o Brasileiro já se adequa a realidade de estar quite com a Receita Federal ao fazer a Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física do exercício de 2013 (IRPF 2013), ano-calendário de 2012. Para isso, é hora de fazermos a Declaração Anual de Imposto de Renda. Pessoa Física ou Jurídica, não importa, todos tem que fazer sua declaração anual.

O imposto sobre a renda e/ou rendimento é uma tarifa existente em vários países, não só no Brasil. Ao cumpri-lo, cada contribuinte, seja ele quem for, é obrigado a deduzir uma certa porcentagem de sua renda média anual para o governo federal.

No caso de isenção do Imposto de renda, o contribuinte deve declarar sua isenção, mais isso, é um assunto para outro tópico.

A dedução é realizada com base nas informações financeiras de cada contribuinte, obedecendo a tabela do organismo fiscalizador de cada país, no caso do Brasil, contribuintes com ganho mensal de 2000 reais a baixo, são isentos de qualquer tributo.

O site da receita federal (http://www.receita.fazenda.gov.br disponibiliza que sua declaração seja feita online. Para tanto, a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) informa que o programa aplicativo para preenchimento da Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física do exercício de 2013 (IRPF 2013), ano-calendário de 2012, desenvolvido pelo Serpro para a RFB, é objeto de propriedade intelectual da União e tem seu uso licenciado para o contribuinte, para ser utilizado exclusivamente para os fins a que se destina.

Em sua pagina online, você possui as duas opções: Declarar-se Insento da Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física do exercício de 2013 (IRPF 2013), ano-calendário de 2012; ou ainda em situações especiais será necessária a utilização de programas auxiliares do ano-calendário de 2012: Atividade Rural, Ganho de Capital, Ganho de Capital em Moeda Estrangeira e Carnê-Leão.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *