Modelos de Chapéu de Verão

Modelos de Chapéu de Verão. O Chapéu é mais um item que faz parte do vestuário que tem o objetivo de adornar e proteger a cabeça no mercado há uma grande variedade de chapéus para todos os gostos e idades. No Brasil não se tem muito o costume de usar chapéu como em outros países afora, mas com um clima tropical como é o nosso é de grande importância para proteger a pele contra os raios do sol.

História do Chapéu

A história conta que o chapéu surgiu há muito tempo atrás com os povos primitivos da pré-história para se proteger do sol, frio e da chuva. Em Cerca de 3000 a.C, na Mesopotâmia, surgem os chapéus que trazem um misto de elmo com capuz, que uns mil anos depois 2.000 a.C. Evolui para um formato mais aprimorado. Torna-se, neste mesmo período, um adereço de dignidade, nobiliárquica, militar e sacerdotal do Antigo Egipto.

Modelos de Chapéu

Modelos de Chapéu de Verão
Modelos de Chapéu de Verão
Modelos de Chapéu de Verão
Modelos de Chapéu de Verão
Modelos de Chapéu de Verão
Modelos de Chapéu de Verão

Modelos de Chapéu de Verão

Nas imagens acima na seqüência podemos ver o chapéu Fedora é um tipo de chapéu, ordinariamente em feltro, fabricado no formato do chapéu Panamá, e que fez grande sucesso no século XX, a partir dos anos 20, embora diga-se que tenha sido inventado em meados da década anterior está sendo muito usado atualmente.

Em seguida podemos visualizar logo acima o chapéu Floppy é ótimo para ser usado no verão por possuir aba larga e flexível, esse modelo combina com saias e vestidos. E para finalizar o chapéu Bowler conhecido como chapéu coco usado pelos homens no fim do século XIX.

Na Inglaterra, após a Primeira Guerra Mundial, passou a ser aceito em ocasiões formais, substituindo a cartola. Feito de feltro de lã ou pêlo, era muito popular e, até aos anos 50 e 60, era associado a homens de negócios londrinos, sendo utilizado também nos dias atuais. Saiba mais acessando o seguinte endereço http://lista.mercadolivre.com.br/outros-modelos-de-chap%C3%A9u-de-palha

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *