Nota Fiscal Manaus – NFS-e Amazonas, Saldo e Cadastro

Nota Fiscal Manaus – NFS-e Amazonas, Saldo e Cadastro. Consultar o Saldo, se Casdastrar no Sistema NFS-e Manaus, ou saber datas de Sorteios da Nota Fiscal Eletrônica em Manaus é o que vamos discutir aqui. Doravante, também, saber mais sobbre Nota Fiscal RPS, além de conversão de notas e Sorteios e Prêmios. As informações aqui, possibilitará a pesquisa também da lista de prestadores de serviços que emitem NFS-e passível de geração de crédito para abatimento do IPTU, na conformidade do que dispõe a legislação.

Nota Fiscal Manaus - NFS-e Amazonas, Saldo e Cadastro
Nota Fiscal Manaus – NFS-e Amazonas, Saldo e Cadastro

A NFS-e é um documento gerado e armazenado eletronicamente com o objetivo de registrar as operações de prestação de serviços e será utilizada em substituição às notas fiscais de serviços convencionais.

A NFS-e possibilitará ao tomador de serviços utilizar parcela do ISS devidamente recolhido como crédito para abatimento de até 50% do valor do IPTU lançado.

O Portal da NFS-e permite a emissão, impressão, reimpressão e cancelamento das NFS-e, a geração automática da guia de recolhimento do ISS, o acompanhamento do pagamento das guias emitidas, a verificação da autenticidade das NFS-e, a consulta a créditos, dentre outras funcionalidades.

Nota Fiscal Manaus – NFS-e Amazonas, Saldo e Cadastro

Hoje o Amazonas é ainda o 2º estado mais rico da região Norte, responsável por 32% do PIB da região. Agora tudo será mais fácil com a Nota Fiscal de Serviços Eletronicos de Manaus; sendo que ela vem proporcionar ao comerciante e consumidor; uma vez que podem ser cadastrados o CPF, pessoa física e, CNPJ, caso seja Jurídica; a possibilidade de reintegração ao mercado crescente de forma limpa, bem como com todos os recolhimentos corretos e in- sonegáveis.

Todo esse crescimento econômico do estado do Amazonas faz com que em âmbito nacional, o estado venha ocupar a 15ª posição. Todo fator de crescimento estadual da-se origem no entrosamento entre o consumidor atacadista e o final, uma vez que a sonegação diminui por parte desses e outros incentivos, o estado passa a registrados índices de crescimento, como se vê agora.

Vantagens da NFS-e Manaus

Manaus conta com o programa de nota fiscal Eletrônica, além de trazer inúmeros benefícios para os comerciantes; ou seja, quem emite, como também para quem recebe, assim como se vê abaixo:

Consultar o Saldo, se Casdastrar no Sistema NFS-e Manaus

1. Poderá utilizar como crédito para abatimento de até 50% do IPTU:
– 30% do ISS recolhido, no caso de pessoa física;
– 2% do ISS recolhido, no caso de pessoa jurídica responsável por sua retenção;
– 5% do ISS recolhido para as demais pessoas jurídicas.
2. Geração automática da guia de pagamento(Documento de Arrecadação Municipal – DAM) por meio da internet;
3. Possibilidade de recebimento de NFS-e por e-mail;
4. Maior eficiência no controle gerencial de recebimento de NFS-e;
5. Dispensa de lançamento das NFS-e na Declaração Mensal de Serviços– DMS.

Cadastramento

O cadastramento pode ser feito tanto pela pessoa física ou jurídica, uma vez que os consumidores que informarem o seu CPF ou CNPJ no momento da compra poderão escolher como receber os créditos e ainda concorrerão a prêmios em dinheiro nas datas dos sorteios.

A NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica) permite a você que obteve serviços prestados através do ISS (Imposto Sobre Serviços) devidamente recolhido na forma de crédito para que o valor em questão seja abatido em uma quantia no IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana).

Para obter a Nota Fiscal em Manaus, saiba que fazendo o cadastro através do site NFS-e Manaus, seus dados devem ser preenchido corretamente o formulário, o qual exige informações como nome completo, endereço, data de nascimento, CEP, email e a criação de uma senha de acesso.

CPF – Solicitação de Cadastramento
CNPJ – Cadastro de Empresa

Consultas RPS e NFS-e

As consultas valem para Notal Fiscal e Cupom Fiscal. Lembre-se que quanto mais compras forem feitas com dados do CPF ou CNPJ, mais acumulo de créditos serão adicionados a seu saldo.

RPS é o documento que deverá ser usado por emitentes da NFS-e no eventual impedimento da emissão “on-line” da NFS-e. Também poderá ser utilizado pelos prestadores sujeitos à emissão de grande quantidade de NFS-e (Ex: estacionamentos). Neste caso o prestador emitirá o RPS para cada transação e providenciará sua conversão em NFS-e mediante o envio de arquivos (processamento em lote).

Consulta de RPS
Consultar Créditos NFS-e (CPF ou CNPJ)

Para consultar seus créditos e as NFS-e que foram emitidas para você, é necessário informar seu CPF ou CNPJ e sua senha de acesso. Já na página de Consulta do RPS é permitido ver também que o tomador de serviços que recebeu um Recibo Provisório de Serviços – RPS consulte a sua conversão em NFS-e.

One thought on “Nota Fiscal Manaus – NFS-e Amazonas, Saldo e Cadastro

  1. está muito bom, contudo, ainda há muita resistência, não querem emitir a NF por quê?, principalmente com a identificação.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *