Opções de Cosméticos Contra a Celulite

Opções de Cosméticos Contra a Celulite. Ela é o terror da maioria das mulheres. É certo que seu aparecimento traz mudanças até no comportamento, modo de ser, de se sentarem de andar, e de forma esmagadora, no jeito de se vestir. Estou falando de Celulite. Dessa que aparece principalmente na região dos glúteos, coxa, abdômen, nuca, e braços.

Opções de Cosméticos Contra a Celulite
Opções de Cosméticos Contra a Celulite

Opções de Cosméticos Contra a Celulite

 

A celulite é caracterizada principalmente pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de colchão. É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e conseqüente aumento do tecido fibroso.

Podia-se enumerar muitas causas da celulite, no entanto alguns fatores, tais como predisposição genética familiar, hormonais, alimentação e vida sedentária pré-figuram entre os mais quistos à seu aparecimento.

A primeira orientação que se registra, é que antes de se desesperar é interessante fazer-se uma analise do “Grau” de sua celulite – Uma vez que quanto menor for o Grau, mais significativo será o seu tratamento. A celulite é dividido em graus:

• Grau 0: Sem ondulações ou irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações, mas não covinhas ou depressões.
• Grau 1: Sem ondulações e irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações e também covinhas e depressões.
• Grau 2: Ondulações, rugosidades, depressões e covas espontaneamente se fica de pé, mas não deitada.
• Grau 3: Ondulações, rugosidades e covinhas estão presentes mesmo deitado.
Tratamento e Cosméticos

 

Diversas formas de tratamento são propagandeadas como eficazes para a celulite, mas poucas apresentam resultados consistentes e com base científica. Dentre os tratamentos considerados eficazes estão:

• Redução de peso por meio de alimentação saudável e vida ativa.
• Terapias com lasers, acupuntura, radio-frequência e infravermelho. Em conjunto ou separadamente estes tratamentos mostraram-se efetivos contra a celulite.

No entanto a temática desse artigo é sobre cosméticos que podem amenizar o problema, então se ligue nas recomendações:

1. Body Active Sistema Firmador e Prevenção de Estrias (O Boticário)- O produto tem ação firmadora dos princípios dos Biopeptídeos e do Ginseng, deixando a pele macia e hidratada por 24 horas.

2. Body Perfect Slim Pró (L’Oréal) Além de poderosos lipo-redutores e princípio ativo que atuam direto na celulite, o Perfect Slim da L’Oréal tem embalagem especial para massagem que deve ser feita durante a aplicação do produto que vem na versão gel.

3. Sculpturale (Lancôme) O Sculpturale da Lancôme vem com uma tecnologia que é capaz de reduzir a temperatura da pele na área aplicada em até-2°C, estimulando o metabolismo das células de gordura e, conseqüentemente, estimulando a diminuição da celulite.

4. Lipo-Metric (Vichy)Promete ajustar a circunferência da cintura e culotes e reduzir as medidas das coxas em apenas 4 semanas de tratamento.

5. Bye Bye Celulite (Nívea Body)- Gel formado por uma mistura poderosa do Extrato de Lótus e L-Carnitina que agem na quebra de pequenas células, acelerando o metabolismo celular e reduzindo visivelmente as celulites.

Olha, não há mágica, o que se precisa saber é que seguindo algumas dicas simples, dicas que podem ser seguidas em um médio período de tempo, é possível notar diferenças no organismo e estética do corpo, caso isso não aconteça, sugerimos um acompanhamento médico que obedeça o ritmo metabólico de seu corpo, veja algumas recomendações:

Desintoxicação, Alimentos com ferro, Reduza o sal, Consuma chá,Controle o Peso, Hidrate-se, Opte pelo natural, Consuma potássio.

Saiba mais acessando o seguinte endereço http://www.loucaporcosmeticos.com.br/2009/08/meu-top-five-de-cremes-anti-celulite.html

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *