Portal do Servidor do Estado do Pará – Contra Cheque – Consultas

Portal do Servidor do Estado do Pará. No Site (www.portaldoservidor.pa.gov.br) Portal do Servidor do Estado do Pará: Contracheques, consultas, empréstimos, pisos salariais, concursos, informações completas e uma correlação direta com o banco do Estado, o Banpará – Você será capaz de notificar, simular e gerir toda historicidade de sua prebenda.

Portal do Servidor do Estado do Pará
Portal do Servidor do Estado do Pará

Uma das facilidades do Portal do Servidor do Pará é que eles facilitaram ainda mais a extração de contracheques – Sendo assim, entre tantos estados o Estado do Pará saí à frente pois o Contracheque mais fácil para servidores do Estado do Pará é realmente no link em questão.

Isso porque o Governo do Estado, visando implementar medidas de modernização na gestão, firmou convênio com a Prodepa e com o Banpará para a disponibilização dos contracheques na Internet no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.pa.gov.br) e também tanto nos Terminais de Autoatendimento quanto no Internet Banking do Banpará (www.banparanet.com.br) . Assim, o servidor terá mais facilidade e agilidade na emissão e impressão de seus contracheques.

Com essa alternativa, o servidor poderá, entre outras vantagens, imprimir seu contracheque 48 horas antes do pagamento. Hoje já é uma realidade condescendente, uma vez que desde o mês de setembro (ano passado) o servidor público correntista do Banpará, ativo do Estado (Poder Executivo) poderá acessar o seu contracheque nos Terminais de Autoatendimento – ATM (caixa eletrônico), no Internet Banking – IBK (site do Banpará) e no Portal do Servidor.

Contracheque

 

Duvidas e Respostas do Proprio Site – Para Consulta de seu contracheque AQUI

1 – Como faço para ter acesso aos meus contracheques?
O contracheque estará disponível de três formas:
a) Terminais de autoatendimento do Banpará (ATM) – correntistas Banpará.
b) Internet Banking Pessoa Física (IBK) do Banpará – correntistas Banpará.
c) Site do Governo (Portal do servidor) – correntistas Banpará e não correntistas.
2- Ainda não acesso o Internet Banking do Banpará. Como devo proceder?
É necessário cadastrar uma senha especial de 08 (oito) dígitos em qualquer ATM, usar a tecla – Senha/cartões/senha Internet. Em seguida, é só acessar o site www.banparanet.com.br (opção acesse sua conta – canto superior direito) e clicar no link “Primeiro Acesso”, criar a sua frase secreta e seguir as informações solicitadas. As informações cadastradas para o primeiro acesso são as mesmas do seu cadastro geral no Banco.
 3 – Ainda não acesso o Portal do Servidor na Internet. Como devo proceder?
É necessário cadastrar uma senha, para isso, você deverá acessar o Portal do Servidor (www.portaldoservidor.pa.gov.br), acessar serviços e escolher contracheque.
Aparecerá a tela de autenticação. Nesse caso, escolher o quadro AINDA NÃO TENHO CADASTRO e digitar apenas a matrícula da SEAD Em seguida, o sistema solicitará dados cadastrais e o líquido de um dos dois últimos contracheques. Você deve digitar as informações solicitadas e escolher uma senha de acesso e confirmar as informações.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *