Sptrans – Bilhete Único São Paulo – Consulta

Sptrans – Bilhete Único São Paulo – Consulta. Antes de mais nada é preciso saber que o SPTrans – a São Paulo Transporte é a denominação que foi dada a autarquia municipal, em 8 de março de 1995 , com o objetivo da gestão do sistema de transporte público por ônibus, cidade de São Paulo, sendo esta fundada a partir da Companhia Municipal de Transportes Coletivos. Vale ressaltar que é a SPTrans quem emite ordens de serviço de operação para cada linha, como trajetos horários para operação e frota necessário para circulação na cidade.

O Bilhete Único

Sabemos que a dependência por transporte coletivo nas cidades grandes como São Paulo é muito grandes. Com o objetivo de dar mais condições a estudantes, o Governo do Estado, na gestão de ex-prefeita Marta Suplicy foi criado o bilhete único, o que permite que o usuário de ônibus faça várias integrações de ônibus pagando uma única passagem dentro de um certo período de tempo.

Sptrans – Bilhete Único São Paulo – Consulta
Sptrans – Bilhete Único São Paulo – Consulta

Sptrans – Bilhete Único São Paulo – Consulta

Além disso, o cartão bilhete único permite que o usuário faça através de outros meios de transporte, a saber, metrô e trem que são os meios mais usados para quem mora na cidade de São Paulo. Vale ainda ressaltar que o portador do cartão bilhete único em suas viagens paga um preço de aproximadamente 50% menor do que o da tarifa completa.

Consulta

A consulta do saldo do seu bilhete único é feito no Site do SPTrans, onde o usuário deverá alguns dados pessoais do seu cartão. Acessando o site, em pouco instantes você saberá quanto possui de crédito em seu cartão, assim, ficará mais fácil saber quando deverá fazer a próxima recarga. Caso deseje poderá auferir a consulta do saldo do seu cartão, na Central de Atendimento ou ligar para 156 e conferir os créditos atuais do seu cartão bilhete único.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *