Tinta Isolante de Telhado, Diminui 90% do Calor

Tinta Isolante de Telhado, Diminui 90% do Calor. Tinta de Telhado que inibi o calor. Uma nova lina de tinta que isola o calor tem sido testada por paulistas. Uma empresa, conforme mostra o Programa Pequenas Empresas e Grandes Negócios da Rede Globo, investiu nessa nova tecnologia em tinturas e o retorno tem sido sustentável. A tinta ainda ajuda diminuir os custos do ar condicionado.

Tinta Isolante de Telhado
Tinta Isolante de Telhado

Tinta Isolante de Telhado

Depois de 12 meses de estudos, a empresa conseguiu desenvolver um produto que reflete até 90 por cento do calor do dia/sol. A nova tecnologia se reserva ainda aos empresários criadores, mas o resultado vem apresentado melhoras nos critérios de construção sustentável, ecológica.

O segredo, nada barato e, que custou 1 mi de reais aos empresários são micro esferas inseridas na tinta que são capazes de oferecer sustentabilidade e impermeabilidade de calor à parede.

As micro esferas são na verdade bolinhas de vidro que quebram se forem massageadas. As esferas são mil vezes menor que um grão de areia e o fato de terem ar por dentro, a passagem do calor é inibida.

A tinta vem sendo usada em shoppings e grandes empresas onde o custo de climatizadores e aparelhos de refrigeração orçam a renda de sus donos. O produto é colocado no teclado com um custo de 25 a 30 reais o melhor.

6 thoughts on “Tinta Isolante de Telhado, Diminui 90% do Calor

  1. Estamos desenvolvendo o trabalho com este produto, muito inovador que oferece conforto térmico, traz benefícios financeiros, além de auxiliar o meio ambiente na redução de CO2.

    Trata-se de um produto isolante térmico para ser aplicado em paredes e sobretudo telhados que recebam uma grande incidência solar. Para a indústria petroquímica, este produto beneficia o resfriamentto de ttanques reservatórios, reduzindo a perda devido a evaporação ocasionada pelo calor.

    Este produto foi criado pela NASA para uso no segmento aerospacial, posteriormente desenvolvido por uma empresa americana para uso industria e na cosntrução civil, sendo utilizada pela Marinha Americana e diversas outras empresas. A base de isolamento deste produto são nanoesferas cerâmicas que retêm o calor, trazendo conforto térmico devido a dimInuição da temperatura interna.

    No Brasil, em parceria com a indústria americana foi desenvolvido este mesmo produto, utilizando nanoparticulas de cerâmica para absorção de calor, para isolamento térmico na construção civil e uso industrial.

    Os benefícios da aplicação deste produto são inúmeros, primeiramente na redução de custo com energia pois capacita a redução do calor em até 35% no ambiente interno, diminuindo o consumo de energia gasto com ar condicionado em até 70%.

    Rodrigo Laurenciano
    Nanotherm Soluções

    Tel.(47) 9968-6995

  2. Eu sou brasileira e moro na Europa ( Belgica) . O meu emprego é representante comercial e tenho contato com varias empresas. Tem como exportar este produto? tem como ser representante desta empresa no mercado europeu?

  3. Sr. Rodrigo Laurenciano, por favor, tenha ética profissional e nunca falte com a verdade, principalmente para seus clientes.

    Seja mais objetivo na hora de oferecer o seu produto, que igual à todos os outros similares que estão no mercado e desta maneira que está apresentando, acaba queimando o produto e iludindo os consumidores.

    Essa tinta, NÃO REDUZ 90% DO CALOR, NEM DENTRO DA GELADEIRA!!!

    Ela apenas REFLETE 90 % dos RAIOS SOLARES, que causam um efeito de ATÉ 35% de redução da temperatura interna dos ambientes.

    Seja mais objetivo com seus anúncios ou poderá acabar respondendo sérios processos por “Propaganda Enganosa”!!

    Inclusive, o Sr. teve a discrepância de colocar até o nome da empresa, praticamente igual à de um Fabricante de integridade e muito bem conceituado da região do ABC em São Paulo.

    Fala a verdade, o Sr. consegue deitar a cabeça no travesseiro e dormir sossegado, fazendo um trabalho desonesto como esse?

    Pense um pouco no assunto Sr. Rodrigo, quando se lida diretamente com o consumidor final, é preciso muito mais que respeito, é preciso ter hombridade tambem.

    Nem perca tempo em responder este email, seus comentários não me interessam, perca seu tempo, criando uma idéia melhor de como vender mais um produto de tantas qualidades, sem precisar usar de trocadilhos mentirosos como propaganda, afim de se destacar num mercado tão sério, o da Sustentabilidade!!

    Sem mais nada à dizer!

  4. Estimado Arnaldo, obrigado por seu comentário.

    Gostaria de replicar sua resposta pois houve um erro em sua análise de texto.

    O sr. leu no texto publicado pelo site a informação que o produto reduz 90% do calor. Este texto não foi por mim redigido, e sim pelo editor do site, e não sei informar a qual produto ele se refere.

    Em cima desta publicação, enviei o comentário que o senhor critica, mais veja o meu texto novamente, cito “Os benefícios da aplicação deste produto são inúmeros, primeiramente na redução de custo com energia pois capacita a redução do calor em até 35% no ambiente interno, diminuindo o consumo de energia gasto com ar condicionado em até 70%.”

    Veja bem, informo que a redução pode chegar a 35% em um ambiente interno, e nada mais.

    Falo novamente, a informação de redução de 90% do calor não é minha e sim do site que fez a publicação da matéria.

    Obrigado.

  5. Sr. Rodrigo Laurenciano, com todo respeito, conheço todos os benefícios que esta tinta traz para quem a usa, afinal, sou revendedor do mesmo produto e inclusive, compramos do mesmo fabricante que o Sr.

    É por isso que registro aqui neste site, toda minha indignação relacionada ao anúncio.

    Uma vez que trabalhamos com o mesmo fabricante e com a mesma tinta, essa ” Propaganda Enganosa ” que este site vem promovendo em cima do seu nome pessoal e sua empresa, não cai bem para o mercado atual.

    Como o Sr. garante que não é o responsável pelo anúncio e ainda admite que seu produto ” NÃO DIMINUI 90% DO CALOR “, devia ao menos refazê-lo ou pedir que o irresponsável por tal anúncio mentiroso, corrigisse a divulgação.

    Porque o fato do Sr. permitir esse anúncio enganador relacionado à sua empresa, automaticamente está sendo conivente com a falta de honestidade com os consumidores.

    Como sou Representante e Revendedor do mesmo produto e da mesma marca, irei procurar meus direitos perante a lei, uma vez que isso se torna concorrência desleal.

    Pago impostos tanto quanto o Sr., levo minha empresa muito à sério, tenho muitos gastos com anúncios para levar a marca adiante e não ficarei calado diante de tamanha falta de lealdade.

    Só para terminar, não importa quem é o responsável pelo anúncio, porque se eu comprar sua tinta e ela não trouxer os 90% de diminuição do calor, é o Sr e sua empresa Nanotherm que irei processar e não ao site.

    Então Sr. Rodrigo Laurenciano, perca 5 minutos do seu tempo, assim como perdeu ao responder meu comentário e retifique seu anúncio perante o site, porque o Sr está se beneficiando em cima de uma “Propaganda Enganosa” e com isso, vem me causando problemas com meus clientes, por acharem que seu produto é único no mercado.

    São danos morais e materiais irreparáveis, o que venho sofrendo, por estar perdendo a credibilidade dos meus produtos perante minha clientela, devido esta falta de compromisso com a verdade dos resultados.

    Agora cabe ao Sr, pensar no assunto e se posicionar perante o mesmo.

    Arnaldo.

  6. Sr. Arnaldo mais uma vez, vamos lá:

    5 respostas a Tinta Isolante de Telhado, Diminui 90% do Calor

    Rodrigo Laurenciano disse:
    julho 17, 2012 às 1:30 pm

    A reportagem foi feita pelo site Ibiscoito do qual não tenho relacionamento, e nem sequer contato.

    Da mesma forma que o senhor, que deixa um comentário, eu também deixei, porém falando a respeito de meu produto, e em meu texto não há propaganda enganosa, há informações que obtive junto ao fabricante.

    Ou seja, se tem alguém que o senhor deve processar, este alguém é o site que fez a notícia com informações errôneas.

    Assim como é de seu conhecimento, citei: ” Os benefícios da aplicação deste produto são inúmeros, primeiramente na redução de custo com energia pois capacita a redução do calor em até 35% no ambiente interno” , se o meu texto estivesse errado, teria a percepção do erro e corrigiria, porém o texto do site não está ao meu alcance, e também discordo das informações do site.

    Att

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *