Viagem ou Viajem – Qual o Certo?

Viagem ou Viajem – Qual o Certo?. Que a língua portuguesa tem sido inimiga na vida de muitas pessoas tudo mundo sabe. A verdade é que muitos têm feito dela um verdadeiro saco de pancadas, com erros grotescos e inadmissíveis para qualquer ser humano. E foi pensando nisso, que resolvemos escrever este artigo trazendo à tona algumas regras e dicas de português quanto ao emprego de algumas palavras em frases e orações.

Hoje, muitas pessoas apresentam diversas dúvidas, em relação a algumas palavras do nosso cotidiano, por exemplo, como se escrever a palavra Viagem. E, ai? O certo é Viagem ou Viajem? Isso é um tanto que perigoso para aqueles que estão tendenciosos a escrever de forma errada e equivocada, principalmente quando palavras elas têm tem o som de “g” e de “j” na sua escrita.

Viagem ou Viajem - Qual o Certo?
Viagem ou Viajem – Qual o Certo?

Viagem ou Viajem – Qual o Certo?

Vale ressaltar que as palavras Viagem e Viajem são palavras homófonas, isto é, possuem a mesma pronúncia. Para se compreender melhor a palavra Viagem, esta por sua vez trata-se de um substantivo, não admitindo flexão; porém, se flexionado temos a palavra viajem, na terceira pessoa do plural do presente do subjuntivo, exemplo: que eles viajem; ou na forma do imperativo: vejam eles.

Confira abaixo alguns exemplos práticos que lhe ajudarão a entender melhor o uso e emprego das palavras Viagem e Viajem em uma frase ou oração, de acordo com a língua portuguesa.

  • Iremos fazer uma boa viagem;
  • A viagem para São Paulo foi excelente;
  • A viagem que fizemos foi perfeita.
  • Esperamos que eles viajem sem mais maiores problemas;
  • Nós viajamos para curtir às férias;
  • Não é bom que vocês viajem com chuva.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *