FOLLOW US!

VTE – Vale Transporte Eletrônico – Fortaleza

Não muito diferente das outras grandes cidades brasileiras, Fortaleza também adotou o sistema de Vale-Transporte eletrônico, que foi criado em 2004 com o objetivo de torna mais cômodo e seguro o transporte de passageiros, uma vez que o benefício concedido tem atendido a demanda na capital cearense; por isso, resolvemos falar um pouco sobre esse copioso VTE que já é usado em mais 40 cidades no Brasil.

VTE Fortaleza

O Vale-Transporte Eletrônico é um cartão inteligente que possui um chip, totalmente recarregável e possui validade de até três anos de uso. O benefício foi criado para melhorar a qualidade no transporte coletivo em Fortaleza, sem esquecer da segurança e do conforto que os usuários tem. E falando em segurança o VTE vem com um chip onde são armazenados todas as informações do cartão, a saber, nome do usuário, créditos e sua validade e o próprio número do cartão.

VTE - Vale Transporte Eletrônico – Fortaleza

Vale Transporte Eletrônico

Ao fazer uso do transporte coletivo em Fortaleza o usuário deverá passar o seu cartão Vale-Transporte no validador que se encontra instalado nos ônibus, micro-ônibus e bilheterias dos terminais na capital, que faz a leitura e transferência das informações contidas no cartão VTE.

Cartões VTE Fortaleza

O sistema de Bilhetagem Eletrônica dispõe de quatro modelos de cartão. Confira abaixo cada um dos Vale-Transporte Eletrônico de Fortaleza

  • VT Eletrônico Convencional – usado pelos usuários do benefício do vale transporte;
  • VT Eletrônico Operacional – é dado aos funcionários e aqueles que operam as empresas de ônibus;
  • VT Eletrônico Gratuidade – é fornecido para pessoas maiores de 65 anos;
  • VT Eletrônico Avulso.

Para saber mais sobre a Bilhetagem Eletrônica em Fortaleza – acesse o Site VTE e confira diversas outras informações, entre elas: preços, itinerários e muito mais. Acessando a página citada você ainda conhecerá cada cartão Vale-Transporte oferecido aos usuários de transporte coletivo na cidade de Fortaleza.

FOLLOW US

Deixe uma resposta