www.energiaaprecojusto.com.br – Consultar Desconto de Luz no Talão de Energia

Consultar Desconto de Luz no Talão de Energia. Como consultar desconto de Luz/Energia no Site Energia a Preço Justo. www.energiaaprecojusto.com.br. Os descontos no talão de energia do brasileiro já é uma realidade vista por todos. Logo, Já está disponível no site da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), www.aneel.gov.br, a lista atualizada das tarifas de energia com desconto determinado pelo governo. O que facilitou a iniativa é que o desconto se deve à renovação antecipada das concessões de energia que venceriam entre 2015 e 201, bem como a eliminação de encargos federais para a conta de luz.

Consultar Desconto de Luz no Talão de Energia
Consultar Desconto de Luz no Talão de Energia

As reduções variam de 18% a 25% e os valores não contemplam tributos e outros itens que fazem parte da conta de luz, como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a Taxa de Iluminação Pública.

No entanto, muito se tem falado de um desconto que seria fictício, ilusão. Para tanto O desconto anunciado pela presidente é válido para todo o país que vigora desde a quinta-feira de 24 de janeiro. Isso deve custar ao governo a redução garantida de pelo menos 8,4 bilhões de reais do Tesouro Nacional no caso da retirada de encargos da tarifa e da antecipação da renovação das concessionárias que aconteceria entre 2015 e 2017. Portanto, um consumidor que pagou 100 reais pelo último consumo de energia desembolsará 82 reais, em média, na próxima data de vencimento.

A partir do novo valor (os 82 reais médios já com o desconto do exemplo), as distribuidoras poderão acrescentar os reajustes previamente autorizados pela Aneel. Essa conta pode fazer com que o desconto prometido pela presidente seja, na prática, menor do que o valor bradado em rede nacional, com tom de discurso político.

Consultar Desconto de Luz no Talão de Energia

No entanto se você possui duvidas quanto ao desconto no seu talão de luz, basta acessar o site www.energiaaprecojusto.com.br que ele lhe oferece condições de fazer sua consulta. O site energia a preço justo pode facilitar sua vida no sentido de esclarecer se realmente o desconto prometido vem sendo acrescido em seu talalão de luz desde a vigência da emenda federal.

Segue as companhia enérgicas estado por estado da federação. Todas devem cumprir os regulamentos da emenda federal:

ELETROACRE
CEMAR
EMG
CEPISA
ENERSUL
CPFL Mococa
AMPLA
CELTINS
CHESP
JARI
CEMAT
UHENPAL
CERON
SULGIPE
DEMEI
HIDROPAN
ELETROCAR
CEMIG-D
RGE
COELBA
ELFSM
CELPA
EPB
ESCELSA
LIGHT
CERR
COOPERALIANÇA
EEB
CEAL
CPFL Sul Paulista
CPEE
EFLJC
EFLUL
COSERN
COELCE
MUXENERGIA
CELG-D
CELPE
DEMED
IENERGIA
ESE
ELEKTRO
BANDEIRANTE
ENF
FORCEL
CPFL-Paulista
CEEE-D
EBO
CFLO
CNEE
AmE
CAIUÁ-D
EDEVP
CPFL Santa Cruz
Boa Vista
COCEL
CPFL- Piratininga
CELESC-DIS
AES-SUL
COPEL-DIS
CEB-DIS
ELETROPAULO
CPFL Jaguari
CEA

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *